THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sábado, 23 de outubro de 2010

Minha mãe, onde guardaste
o retrato de um bébé
Que tu dizes que era meu
e agora já não é?

Minha mãe, onde guardaste
as botas de cabedal
que tu dizes que eram minhas

e onde não cabe o meu pé?

Minha mãe, onde guardaste
o raminho de alecrim
que tu dizes que eu te dei
para o receberes de mim?

Minha mãe, onde guardaste
a caixinha das tolices
que tu dizes que eu troquei
por um saco de meiguices?

Minha mãe, onde guardaste
os sonhos que eu não sonhei
que tu dizes que eram meus
e agora já não são?



Maria Alberta Menéres

2 comentários:

Maria Ana disse...

Margarida obrigada por este poema de Maria Alberta Menéres,é francamento lindo e um hino de amor
á infância.
Quem não tem saudades desses momentos e da figura materna dessa
altura...
Obrigada por estes minutos.
Beijo da Ana

Margarida disse...

Querida amiga Ana:

Fico feliz por admirar os meus trabalhos.
Não quero que me agradeça faço com muito prazer.

E vou passando tempo o que é muito agradável, qualquer bocado, lá se vai teclando!

Eu é que agradeço.

Beijos da Margarida